Carregando Post...

O que é um servidor BLADE? Aprenda a gerenciar um chassis HP C7000

Um servidor BLADE é um despojado servidor com um design modular otimizado para minimizar o uso do espaço físico e energia. Considerando um padrão de montagem em rack de servidor pode funcionar com (pelo menos) um cabo de alimentação e cabo de rede, servidores BLADE tem muitos componentes removidos para economizar espaço, minimizar o consumo de energia e outras considerações, enquanto continua a ter todos os componentes funcionais para ser considerado um servidor.

O HP BladeSystem c7000 representa uma evolução de toda a infra-estrutura para montagem em rack. Consolidada e reformulada, toda a infra-estrutura de suporte de elementos de computação, armazenamento, rede e poder em uma única infra-estrutura em uma caixa que acelera a integração e otimização do data center.

Características
Até 16 blades de half-height ou até 8 blades de full-height e/ou blades storage por enclosure.
Diferentes interconnects fabrics (Ethernet, FC, InfiniBand, iSCSI, SAS, etc.) suportados simultaneamente com a enclosure.
Escolha de uma única fase ou um subsistema de energia trifásica - para flexibilidade na conexão com o datacenter.
Quatro (4) ou seis (6) fãs ativas como padrão. Para redundância e melhor consumo de energia e acústica, kits Cool Fan adicionais podem ser adicionados para um máximo de 10 fãs.
Melhor desempenho por watt - menor potência por blade server, em comparação com servidores montados em rack.
Módulos de gerenciamento Onboard Administrator redundantes (projeto ativo-standby opcional).


HP BladeSystem c7000 enclosure—front view



HP BladeSystem c7000 enclosure—rear view



HP BladeSystem c7000 enclosure—side view